Repertório

 

Obras recentes

Anos 90

"Nos anos 90, o grupo estendeu suas pesquisas e mostrou ambição crescente em matéria de linguagem e acabamento, tornando-se aos poucos uma realidade na dança carioca, como prova o (...) espetáculo, Insight, em comemoração aos seus 15 anos. Muita energia e algumas acrobacias marcam seu novo estilo. Há também uma sofisticação de linguagem que se distancia do grupo de jazz de seu período inicial. (...)"
(VICENZIA, Ida, História Visual da Dança : Dança no Brasil. FUNARTE. Rio de janeiro , 1997)

Anos 80

"Várias companhias seguiram o Jazz e, mais tarde, passada a febre, descobriram novos caminhos. Como é o caso da Cia. Nós da Dança, de Regina Sauer, no Rio de Janeiro. Criado em 1981, o espetáculo que deu início ao trabalho do grupo, Rio in Concert, ganhou o primeiro ligar no I Encontro Nacional de Jazz Dance realizado em Brasília. Isso não significou que o Nós da Dança encontrara sua vocação. Não foram precisos muitos anos para o grupo começar nova pesquisa, preocupado com as coisas do Brasil. Em 1983, seu segundo espetáculo, Homenagem a Villa-Lobos, definiu nova linha de trabalho com a dança moderna. Com a coreografia sobre Villa-Lobos, o Nós da Dança tirou o primeiro prêmio no III Concurso Nacional de Balé e Coreografias do Projeto Aquarius."
(VICENZIA, Ida, História Visual da Dança: Dança no Brasil. FUNARTE. Rio de janeiro , 1997)

Agenda

Nenhum evento agendado.

Curiosidades

Depois de 12 anos, a companhia conseguiu realizar o espetáculo Telas. Em 1984 foi realizada pesquisa sobre o tema e a elaboração de trechos coreográficos. O Prêmio Klauss Vianna, 2006, viabilizou a montagem do espetáculo.

Saiba mais sobre a Cia!

Estamos nas mídias sociais:

Facebook YouTube
A Companhia de Dança independente mais antiga do Rio de Janeiro.