Regina Sauer

 

Diretora Artística e Coreógrafa

Regina Sauer

Diretora e Coreógrafa da Cia. Nós Da Dança desde sua fundação em 1981, criou mais de 20 obras completas, apresentadas pelo Brasil e no exterior.

Atualmente dedica-se a criação e montagem do novo espetáculo de sua companhia, AUTORRETRATO, que estreia em 2013. Este projeto foi contemplado com o Fundo de Apoio à Dança – FADA 2012, para sua temporada de estreia e circulação na cidade do Rio de Janeiro.

Bailarina e coreógrafa profissional desde os dezoito anos, constrói uma carreira de reconhecido sucesso. Especializada em Dança Moderna e Jazz, tendo estudado nas escolas Alvin Ailey American Dance Center, Martha Graham School e Steps on Broadway, em Nova Iorque.

Ao longo de sua carreira, Regina foi também consolidando sua atuação na formação e profissionalização de bailarinos. Em 1989, funda o Centro de Artes Nós da Dança, sede da companhia, ao lado de Fernando Filetto. Desde então é Coordenadora de Jazz e Dança Moderna da escola. Em 2012, participou do Horton Pedagogy Workshop, no Alvin Ailley Dance Theater, em Nova Iorque.

Entre seus trabalhos na televisão, destacam-se a última abertura coreografada do Fantástico nos anos 90, Criança Esperança e a temporada 2002 do programa Sandy e Júnior. Além disso, assina diversas cenas coreografadas para novelas também da Rede Globo de Televisão.

Desde 1999, participa ativamente do carnaval carioca coreografando comissões de frente, entre elas a do Salgueiro, Grande Rio, Porto da Pedra e Imperatriz Leopoldinense e alas da Mangueira.

Em 2011, assinou a coreografia do espetáculo de inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.

Foi professora de Dança Moderna no curso de Bacharelado de Dança da Universidade Castelo Branco, durante 3 anos, e dos cursos de pós-graduação em Dança da UEPA – Universidade Estadual do Pará (2006) e da Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro (2005). Diretora e produtora do I e II Congresso Brasileiro de Dança Moderna (2011 e 2012 – Rio de Janeiro) ao lado de Andrea Raw, cuja segunda edição, em 2012, contou com o apoio do FADA 2011.

Participa de diversos Festivais de Dança pelo Brasil, sendo convidada como palestrante, professora e jurada. Desde 2003 é produtora e curadora do Festival de Dança de Rio das Ostras, com grande sucesso de público e crítica, tendo marcado posição entre os maiores do Brasil.Curadora do I e II Festival Nacional de Dança de Três Rios, Rio de Janeiro, em 2011 e 2012.

Curiosidades

A Cia. Nós da Dança tem em seu repertório 6 obras com música brasileira. Rio in Concert, Fração de Segundos, Suite Sertaneja, João Joana, Cantoria e Bossa Nossa.

Saiba mais sobre a Cia!

Seja amigo da companhia

Cadastre seu e-mail para receber notícias sobre espetáculos e bastidores com exclusividade.

Estamos nas mídias sociais:

Facebook YouTube
A Companhia de Dança independente mais antiga do Rio de Janeiro.